Grande ataque israelense atinge subúrbio ao sul de Beirute
Grande ataque israelense atinge subúrbio ao sul de Beirute
Ataque contra a capital acontece logo após Líbano lançar centenas de foguetes que atingiram diversas regiões de Israel
Neste domingo (24), um subúrbio no sul de Beirute foi tomado por fumaça após ser atingido por um ataque aéreo israelense. Ainda não há informações de mortos ou feridos.
No início do dia, pelo menos um soldado foi morto e outros 18 ficaram feridos, alguns gravemente, depois que um ataque de Israel atingiu um centro do exército na cidade de Al-Amiriya, estrada de Al-Qalila-Tyre, no sul do Líbano, relatou o exército libanês.
O ataque contra Beirute acontece logo após o Líbano lançar centenas de foguetes que atingiram diversas regiões de Israel, ainda na manhã deste domingo.
O primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, disse em uma declaração que Israel havia enviado “uma mensagem direta e sangrenta rejeitando todos os esforços para chegar a um cessar-fogo, para reforçar a presença do exército libanês no sul e para implementar a resolução 1701 da ONU”.
Também no domingo, o chefe de política externa da União Europeia pediu que pressão fosse exercida sobre o governo israelense e o Hezbollah do Líbano para aceitar o acordo de trégua dos EUA.